sábado, 29 de janeiro de 2011

Coisas Que Eu Quero Esquecer

Eu quero esquecer o dia em que eu pensei que o Senhor não me amava.
Eu quero esquecer o dia em que fui derrotado.
Eu quero esquecer o dia em que, apesar de tantos avisos do Senhor, pequei.
Eu quero esquecer o dia em que fiz o mal sabendo que era mal o que fazia.
Eu quero esquecer o dia em que Satanás triunfou sobre mim - rindo de Deus!
Eu quero esquecer o dia em que pensei que Deus não existia (O dia do Darwin tinha razão!).
Eu quero esquecer o dia em que, fragilizado, pensei em me matar.
Eu quero esquecer o dia que preguei para aparecer, para mim, para conquistar as pessoas.
Eu quero esquecer o dia, fragilizado, fui tentado e cedi.
Eu quero esquecer o dia que, envaidecido, falei o que não devia.
Eu quero esquecer o dia em que me produzi para ser visto quando entrasse no templo.
Eu quero esquecer o dia em que não levei a sério o alerta de Deus sobre o pecado.
Eu quero esquecer o dia em que fiquei com o dinheiro da oferta que deveria ser devolvido ao Senhor.
Eu quero esquecer o dia em que disse o que não devia com fúria total.
Eu quero esquecer o dia em que preferi passear a prestar um culto ao Senhor!
Eu quero esquecer o dia em que, ingrato, emudeci, quando deveria gritar em alto:
LOUVADO SEJA O SENHOR!"


Por Pastor Geraldo Magela em pastorgeraldomagela.blogspot.com

2 comentários:

  1. Parabéns ao blog, belo texto!
    Realmente precisamos esquecer as nossas falhas, porque o sentimento de culpa nos deixa envergonhados diante de Deus e atrapalha o nosso relacionamento com Ele.
    Deus é misericordioso e perdoa os nossos pecados.
    Em Miquéias 7:18,19 diz: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquiadades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."
    Em Isaías 43:25 o próprio Deus diz: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro"

    ResponderExcluir
  2. Grande Israel..
    O sentimento de culpa tem sido a causa de muitos males de um cristão, seja no seu lado psicológico, afetivo, ou mesmo no seu relacionamento com Deus..
    Quantos são os que não se desenvolvem espiritualmente por se sentirem culpados por suas falhas, quedas ou fracassos de sua vida espiritual?
    Mas Deus disse em Hebreus 8.. "Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais."
    Muitos sentem a culpa de não conseguir oferecer o seu melhor pra Deus, e estacionam em um estado de angustia espiritual e permanecem ali por muito tempo por acreditarem ser este "o lugar que merecem" sendo ele indigno de desejar qualquer alvo que vá além disso; não encontrando em Deus o refúgio mencionado em Salmos 46.
    Um Grande Abraço..

    ResponderExcluir