quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Escolhas


Todos sabemos que vivenciamos a soma de nossas escolhas,  usufruímos os resultados de nossas atitudes e expomos a pintura decorrente das belas marcas ou manchas deixadas pelas experiências que vivemos.

A Bíblia está recheada de homens que fizeram história a partir de uma única escolha. 
Adão escolheu equiparar-se a Deus e comeu do Fruto. Noé escolheu andar com Deus, e Deus escolheu poupá-lo. Davi escolheu a mulher de Urias, e matou o seu esposo, mas escolheu o arrependimento e tornou-se "homem segundo o coração de Deus". Salomão escolheu sabedoria e Deus o abençoou. A humanidade escolheu o pecado, e Deus escolheu enviar seu Filho, que escolheu morrer por amor.
Criamos conceitos, aderimos à novas idéias, formamos um caráter influenciados por dezenas de pessoas, mas poucas vezes fazemos as famosas perguntas: O que faria Jesus em meu lugar? O quanto existe de Deus nas minhas escolhas? 
Lendo "Deus em Questão - Armand M. Nicholi Jr", pude visualizar outro grande exemplo do poder que nossas escolhas têm; Dois grandes ícones da história: Sigmund Freud e C. S. Lewis, ambos marcados traumaticamente na infância, e ambos dados ao ateísmo na adolescência, porém Lewis escolheu anos mais tarde, render-se a afirmação de que Deus existe e de que lhe compartilhava um amor ímpar, e uma alegria que não poderia ser justificada por nada neste mundo a não ser pela graça; Já Freud escolhe permanecer na incredulidade e na sua visão de mundo materialista. Ambos influenciam a humanidade até hoje, porém com pensamentos extremamente distintos, diferenciados por uma unica escolha de Lewis. Marcamos constantemente pessoas com nossas escolhas, e raramente nos preocupamos com a imagem que estamos estampando no mundo. 
Faça escolhas edificantes: escolha marcar sua geração seguindo a Deus, escolha ser surpreendido pela graça, escolha o silêncio do teu quarto, escolha agradecer,  escolha a fidelidade, a santidade, escolha ser amigo, ser bom filho, escolha caminhar, escolha não se conformar,  escolha a vida que Deus te assegurou ao morrer na cruz;  E jamais esqueça, que antes mesmo de ser formado, DEUS TE ESCOLHEU.

Por Mysia Bandeira 

3 comentários:

  1. Glória a Deus! Parabéns pelo post Mysia e obrigado por nos presentear com essa tão sábia e bela reflexão.
    Dizem que C.S.Lewis, quando criança, brincava de ver quem escrevia o melhor romance com J.R.R. Tolkien, autor de "Senhor dos Aneis".
    Acontece que Lewis escolheu se render à história mais fascinante que alguém pode contar, que é história do sacrifício de Jesus. rs

    ResponderExcluir
  2. Meu orgulho!
    Que o Senhor continue usando sua mente brilhante para as coisas que são de cima!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo Mysia!
    Que Continue nos mostrando esse seu lindo dom de falar do amor de nosso querido Deus.

    Beijos

    ResponderExcluir