quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que é um cristão?


Alguns tem tentado delimitar o que seria isso. Muitos outros dizem que o são. A gama de conceitos é gigantesca. Muitas vezes


A. W. Pink afirma que “É alguém que possui membresia em uma igreja na terra? Não! Alguém que afirma um credo ortodoxo? Não! Alguém que adora um certo código de conduta? Não! Então, o que é um cristão? É alguém que renunciou o EU e recebeu a Cristo como o Senhor. O verdadeiro cristão é alguém que tomou sobre si o julgo de Cristo e aprende Dele que é manso e humilde de coração. O verdadeiro cristão é alguém que foi chamado à comunhão do filho de Deus, Jesus Cristo nosso Senhor. Comunhão em sua obediência e sofrimento agora em sua recompensa e glória no futuro eterno. Não existe tal coisa como pertencer a Cristo e viver para satisfazer o eu! Não se engane nesse ponto.”

Há quem pense que ser cristão é somente uma escalada sem perigo e que não custe nada a quem toma tal decisão. Acredito que ser cristão é continuar uma caminhada mesmo que as feridas estejam expostas ao sol e alguns membros se aproximem do estado de putrefação. Ser cristão é andar em frente mesmo não enxergando nada além da névoa que o ronda. É um passeio que só tem-se conhecimento do começo e uma leve impressão de como possa ser o fim sendo o trajeto uma surpresa indizível. É seguir adiante mesmo quando as placas colocadas por nós mesmos dizem o inverso.

É como o poeta que sonha com a poesia que não fez; o escritor com as palavras que não escreveu; o fidalgo que o dinheiro não conheceu. É viver em um mundo, estar no mundo, conhecer o mundo, mas não ser do mundo. É como o palhaço que conhece o circo, o seu dono, os melhores picadeiros e, até por saber executar bem o seu trabalho e saber dos louros que pode almejar opta por ficar de fora dessa arte, que um dia fez parte de sua lida.

Ser cristão vai além de palavras, expressões, julgamentos e intenções. Ser cristão faz da poesia uma brincadeira e da cruz um modo de vida.  Não é apenas viver uma vida mais sim fazer uma vida; fazer a vida valer a pena por cada lágrima e gota de sangue que foi derramado há uns dias atrás. É viver a felicidade apesar dos poucos bens e dinheiro com a firmeza de um presente ganhado através de uma morte, e morte em uma rude cruz. Foi através dela que o cristão pode ser salvo por inteiro.

Por Isaque Vitor exclusivamente para o Assembléia Jovem! =D

3 comentários:

  1. Quanta honra heim?!
    Deus continue lhe abençoando Mysia...
    Um grande abraço e conte comigo sempre que precisar (L)

    ResponderExcluir
  2. "Ser cristão é fazer da cruz um modo de vida"
    que o sacrifício do Pai seja sempre o principal norteador das nossas vidas.
    Belo texto.. Belo blog..
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  3. Vitor (L).. pode deixar q eu vou estar sempre precisando e contando com vc.. ^^
    Emilly.. seja bem vinda ao Assembléia Jovem.. Que o Pai lhe abençoe..
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir