quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que você espera de Deus?


A palavra é expectativa: esperança fundada em supostos direitos, probabilidades ou promessas. Em diversas circunstâncias da nossa vida criamos expectativas de acordo com a situação vivida. Ao conhecermos uma pessoa, pensamos no que ela poderá nos oferecer, no que a partir daquele momento irá se desenvolver a partir desse relacionamento. Alguns mais que os outros planejam minuciosamente o futuro, cada detalhe.
E dentre todas as expectativas que temos na vida, existe uma que esperamos o melhor absoluto. A expectativa que temos de Deus.



Quando o Rei Josafá – de Judá, foi visitar o rei Acabe – de Israel; este lhe propôs participar de uma campanha militar contra os sírios que ocupavam o território de Ramote-Gileade. Josafá se dispôs a acompanhá-lo, mas com a condição de que primeiro consultassem ao SENHOR.
O rei Acabe então chamou quatrocentos profetas, que disseram que sim, ele deveria ir guerrear. Nesse momento o rei Josafá perguntou se não havia mais alguém por meio de quem se consultasse ao Senhor. Acabe respondeu:
 Há um ainda, pelo qual se pode consultar o Senhor, porém eu o aborreço, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau. Este é Micaías, filho de Inlá. (I Reis – 22:8)

Quem em algum momento da vida não se identificou com o rei Acabe nessa situação? Não gostamos de ouvir palavras ruins sobre nós, e em algumas vezes até a repreendemos. Palavras negativas em relação aos nossos planos, nossas expectativas.
Quem nunca orou por um milagre que não foi atendido, por uma porta que não foi aberta?
Existem momentos que passamos em que a aflição e o abatimento são inevitáveis, toda a tristeza nos envolve em um desespero que vai tirando aos poucos toda a nossa esperança, todas as nossas expectativas. E é esse o momento mais difícil de executar o tão famoso “esperar em Deus”.
 Pois imagine essa situação de total abatimento, e você por um motivo maior guarda fiapos de fé e esperança, e junto com elas vem a expectativa. De um novo momento, de uma nova porta, ou janela que poderá ser aberta. Procura pela resposta divina, esperando por um “sim, sobe, porque o Senhor entregará nas tuas mãos”. Mas nem sempre é o que se ouve.
Porém digo a vocês que o sofrimento e angústia não vêm pelo que estamos vivendo, mas por aquilo que projetamos e não concretizamos. Parece fantasioso, mas esperamos unicamente que Deus faça cumprir os nossos planos, nada além disso.
Em suma, creia; Pois estou certa de que os planos de Deus não podem nem ao menos ser comparados com os nossos. E por mais que doa; A Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
(Sl 27:14)

anteriormente postado no  IDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário